sábado, 17 de março de 2012

Palavra torpe

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem."
  Efésios 4:29
Quando há transformação de vida, a linguagem da pessoa edifica e abençoa as demais pessoas. Jamais planta ódio e desavenças.
O nascido do Espírito pensa como o Espírito, fala como o Espírito e age como o Espírito de Deus.

146 comentários:

  1. luciene jesus santos17 de março de 2012 às 05:22

    A mudança no agir e falar é muito importante,houve momentos na minha vida que da minha boca só saia coisas torpes,pois eu não pensava mas apartir do momento que o Espírito de DEUS mim possuiu hoje penso mais, falo menos, e consequentemente erro menos

    ResponderExcluir
  2. Um dos primeiros aspectos que são atingidos com uma vida cheia do Espírito são os relacionamentos em todos os níveis (irmãos na igreja, cônjuges, pais e filhos, patrões e empregados).
    É impossível ser cheio do Espírito e não conviver bem com os outros, ou até mesmo nem conviver com ninguém. Sermos sinceros e firmes não implica em sermos estúpidos e arrogantes. Jesus falava a verdade, mas com graça ,temperança e domínio próprio, e isso é fruto do Espírito Santo.Devemos guarda o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Patrícia, agradeço a senhora por me fazer lembrar de que: Ser sincero e firme não implica em ser estúpida e arrogante. Jesus falava a verdade, mas com graça ,temperança e domínio próprio, e isso é fruto do Espírito Santo.
      Por algum motivo essas palavras agora ficaram gravadas nas tábuas do meu coração.

      Deus a abençoe!

      Excluir
  3. Luana Coccinello. Fortaleza.17 de março de 2012 às 08:48

    Bom dia Dona Ester muito forte pois o que falamos e que esta dentro de nós e não podemos esquecer que a palavra tem poder de levantar e de derrubar Deus abençoe a senhora sempre.

    ResponderExcluir
  4. Melhor é ficar quieto do que abrir a boca para proferir palavras que não edificam e que ainda acarretam maldições para si,como diz a palavra de Deus não tem como jorrar água doce e amarga do mesmo lugar, ou seja, não tem como a pessoa dizer ser de Deus e agir de forma que o desagrada. Que todos possamos colocar em prática essa palavra abençoada.


    Sem mais,
    Pâmela Ferreira Ramos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester, e muito serio este assunto porque com uma palavra podemos salvar, e tambem com uma palavra podemos mandar uma alma ao inferno. Por isso devemos vigiar e avaliar qual o fruto das palavras que proferimos se e de um nascido de Deus ou nao. Obrigada pelo ensinamento que Deus a abencoe.

    ResponderExcluir
  6. bom dia!Minha mãe que Deus abençoe,a senhora.É verdade só os nascido do Espirito age assim.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Dona Ester eu creio que seremos muito cobrados pelas nossas palavras , mas os nascidos de Deus tem esse cuidado , pois cada palavra são sementes que irão dar frutos , uma vez lançadas, um abraço , bom sabado...

    ResponderExcluir
  8. Dona Ester bom dia!
    Isso mesmo quando vivemos no Espirito,vigiamos nossas palavras,sofri muito atè entender isso!Isso è tâo importante que ja compartilhei no face,twiter.DEUS ABENÇOE A SRA E O BISPO MACEDO!

    ResponderExcluir
  9. bom dia D. Ester, que Deus nos ajude a pronunciar apenas as palavras que serão boas para edificar, não é fácil, mas com certeza o Senhor jesus nos ajudará...para isso creio que temos que ter um corãção sincero e humilde.
    gislene suellen geraldo (gislene.suellen7@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Ester... Quanto a pessoas nasce de Deus ela passa a ser filho Dele e com isso a pessoa muda completamente o seu pensar, o seu andar, o seu agir, e o seu falar pois a boca fala o que está cheio o coração, e quando está cheio do Espírito Santo tudo que ela fala vem do Espírito... muito forte! Deus abençoe

    Viviane Pereira (curitiba)

    ResponderExcluir
  11. Fabiana Gondim

    A palavra que sai da nossa boca pode ser para edificar ou destruir, as mulheres tem que tomar cuidado ao falar algo, temos poder na nossa palavra, temos que analisar o que falamos para nao nos arrepender depois e magoar alguem.

    ResponderExcluir
  12. É verdade d. Ester,
    Quando realmente temos o encontro com Deus tudo muda em nossa vida, uma verdadeira transformação no nosso falar, agir, no nosso comportamento enfim, tudo condiz para um verdadeiro homem e mulher de Deus.
    Aline Holanda!

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE DONA ESTER,
    PENSAR COMO DEUS PENSA," ORAR PARA QUE DEUS NOS DÊ A MESMA MENTE DE CRISTO".
    SE TEMOS A MENTE DELE NÃO NOS DEIXAMOS GUIAR PELAS NOSSAS PRÓPRIAS IDÉIAS E NOS SUBMETEMOS AO PENSAMENTO DELE.

    ResponderExcluir
  14. boa tarde,

    a nossa palavra tem que transmitir vida para as pessoas que espiritualmente estão mortas. se não temos nada para falar é melhor ficar quieta...pois temos que vigiar em tudo

    ResponderExcluir
  15. Quem é nascido de Deus pensa e age como Deus pois tem dentro de si o proprio Deus e não sente dificuldade alguma em abençoar e dizer palavras que somente edificam.

    ResponderExcluir
  16. MUITO FORTE ESPOSA,
    DEUS REALMENTE NOS MOLDA EM TODOS SENTIDOS,
    DE MANEIRA QUE AS NOSSAS PALAVRAS SE TORNAM AGRADÁVEIS.

    NA FÉ.

    ResponderExcluir
  17. Realmente há um grande contraste entre as pessoas que ainda não conhecem a Deus,de quem o conhece. Quem O Conhece tem a mente de Cristo, por isso age como Ele, fala como Ele.

    ResponderExcluir
  18. E muito forte pois a palavra pode derrubar uma alma por isso devemos vigiar a nossas palavras...

    Na fe!!!

    ResponderExcluir
  19. olá Dona Ester, eu estou vivendo exatamente isso nesses últimos dias eu fiz uma oração e pedia Deus que me mudasse em relação a falar demais ou até mesmo das pessoas e eu simplesmente não consigo mais quando eu penso algo em relação a alguém eu não consigo falar é como se algo fecha-se a minha boca e eu dou graças a Deus por isso todos os momentos.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde querida dona Ester,

    O filho é o retrato do Pai, se somos filhos de fato, então nossas palavras e atitudes são as mesmas do nosso Pai Celeste.

    Deus abençoe a senhora sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. a realidade é que o que a boca fala o coração tá cheio, então da nossa boca só pode sair palavras que edificam.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde
    eu sempre medito neste versículo, porque a nossa boca tem o poder pra abençoar ou amaldiçoar alguém. A Bíblia fala que o que contamina o homem não é o que está fora mas o que está dentro. E por onde saem os pensamentos, as palavras?? pela boca! Quando se é nascido do Espírito, de fato.. pensa, age no Espírito. E para isso.. devemos estar sempre nos alimentando. Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde dona Ester, quando a pessoa recebe o ESPIRITO SANTO,sua maneira de falar, pensar e agir mudam e quando ela fala e como se o proprio DEUS estivesse falando pois em seu coraçâo mora o ESPIRITO DE DEUS e a boca fala do que esta cheio o coraçâo.
    Bjsssssss!!josy!!!

    ResponderExcluir
  24. Boe tarde!Isso e muito importante para a nossa vida a nossa comunhão com Deus.Um abraço Iasmim

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde D.Ester.
    Realmente quando a pessoa é nascida DE DEUS, tudo que ela faz dar frutos bons,seja em suas atitudes, e até mesmo no seu jeito de falar,pois ela fala algo que edifica.
    Viviane Ferreira
    Belém/PA

    ResponderExcluir
  26. É verdade D.Ester
    Temos que está sempre atenta porque temos o poder da palavra,tanto para edificar ou destruir tanto para abençoa quanto para amaldiçoar as pessoas, é por isso que invés de palavras negativas temos que sempre falar palavras positivas para as pessoas e sempre.

    ResponderExcluir
  27. Quando somos nascidos de Deus o Espírito Santo se manifesta através das nossas palavras, Ele as usa para abençoar as pessoas, exortar, prevenir e até mesmo manisfestar o seu amor e carinho.
    Ele sempre nos dá uma toque quando estamos falando demais. Ele dirigi as nossas palavras e atitudes.

    ResponderExcluir
  28. Lucicleide Bernardo-Cuiaba/MT17 de março de 2012 às 17:07

    Boa tarde D Ester,
    Quando nascemos de Deus passamos a ter o seu caráter, seus pensamentos e suas atitudes.
    E como uma boca louvá-lo e dizer que o ama, se dela só tem saído ódio, amargura, rancor? O nascido do Espírito semeia coisas Espirituais, exala o Bom Perfume de Cristo, pois se tornou nova criatura.
    Que Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde D. Ester!!!
    Quando Nascemos de Deus, automaticamente agimos,pensamos como ELE.Pois em tudo dependemos dELE,tudo muda....somos o perfume de Deus na terra;temos que vigiar o que sai da nossa boca, para que seja somente palavras de VIDA.E temos que ser representantes de Deus aqui na terra.

    ResponderExcluir
  30. boa tarde d.ester o nascido do espirito tem um coracão segundo o coracão de Deus e age e tem pensamentos de Deus e ezala o perfume de cristo neste mundo.

    ResponderExcluir
  31. Dona boa tarde,
    O nascido de Deus pode estar passando o for ele sempre tera sabedoria e força pra ajuda os necessitados, e servir ao seu Deus.Pòis o Espirito De Deus o FORTALECE.

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE D. ESTER OLHA EU JA MAGUEI AS PESSOAS COM PALAVRAS DESSE TIPO,LUTEI MUITO PRA MUDAR E GRAÇAS A DEUS ATRAVES DO ESPIRITO SANTO ELIMINEI ISSO DO MEU VOCABULARIO.HOJE O DIBO USA PESSOAS TENTANDO ME MACHUCAR,MAS JA DISSE PRA ELE QUE EU NAO VIVO DEBAIXO DAS PALAVRAS DELE E SIM DAS DO DEUS VIVO!!!!

    ResponderExcluir
  33. È Verdade Dona Ester, devemos ter nossas palavras dirigidas pelo Espírito Santo para que nenhuma palavra seja torpe e não venha a magoar ninguém.

    ResponderExcluir
  34. OLA D ESTER..E A PRIMEIRA COISA QUE ACONTECE QUANDO TEMOS UM ENCONTRO COM DEUS,E ESSA MUDANÇA.QUANDO VIVIAMOS PARA ESTE MUNDO AS NOSSAS PALAVRAS CONDIZIAM COM ELE,OFENSAS,PALAVROES,MALDIÇOES,MAS DEPOIS DESSA MUDANÇA AS NOSSAS PALAVRAS SAO PARA EDIFICAÇÃO.E TODOS QUE ESTAO A NOSSA VOLTA TEM QUE VER ESSA DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  35. ola dona Ester realmente é verdade se nao vamos falar coisas que edifica o melher é se cala ja que a palavra tem um grande poder.

    ResponderExcluir
  36. é verdade dona Ester quando nos nascemos de DEUS nossa vida muda o comportamento que nós tinha já não temos mais e então DEUS com a graça dele nos fazer ter o pensamento dele a virtude de fala e andar. e é tudo dirigido pelo espírito santo

    ResponderExcluir
  37. Quando a pessoa aceita Jesus, o corpo dela se torna um templo, mas quando ela nasce do Espírito além do corpo, a boca também se torna um templo, pois nenhum sábio, virtuoso, nascido de Deus, espiritualmente falando, não sai nenhuma palavra que cause destruição e dor e sim coisas boas, como a edificação espiritual e além de tudo, se torna saudável aos ouvidos das outras pessoas.

    ResponderExcluir
  38. Ana Paula Carvalho Rodrigues17 de março de 2012 às 18:56

    A palavra tem um podeer muito grande,e quando usada com sabedoria, traz edificação para quem ouvi e fortalecimento para quem transmite, já quando usada sem sabedoria traz contenda, mágoas e decepções tanto para quem ouvi como para quem fala.

    ResponderExcluir
  39. òla,boa noite dona Ester,muitas das veses tenhe palavras que saem da nossa boca que,pode construir ou destruir a vida de uma pessoa por isso temos que vigiar o que sai da nossa boca.
    Girlene

    ResponderExcluir
  40. quantas vezes já falei algo que me arrependi
    mais não tinha o espirito santo ,certa vez fique em uma situação
    embaraçosa pois falei algo sem pensa no mal que faria para aquela pessoa mais depois pedi perdão e serviu de lição pois daquele dia em diante sempre me policio para não falar as coisas sem pensa ,peço ao espirito santo para sempre me da as palavras certas para não acaba machucando alguém ou ate mesmo falando algo que não devia falar.

    ResponderExcluir
  41. Meu comentario deixado no blog foi;quando a pessoa nasce de DEUS ELA E´´ SELADA PELO ESPIRITO SANTO,a palavra que sai da boca dela e´´ de edificaçao ,não palavra que produz morte mas sim vida,se ela e ´´ NASCIDA DE DEUS ELA AGE COMO DEUS PENSA COMO DEUS E FALA COMO DEUS,FORTE ABRAÇO DONA ESTER E QUE DEUS A ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.[CENACULO DO ESPIRITO SANTO SEDE JARDIM GRIMALDI.[PRISCILA DEISE].

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Dona Ester.

    A senhora tem razão, quando falarmos algo, devemos pensar, agir com os pensamentos do Espirito Santos, as palavras tem poder para abençoar e destruir a vida das pessoas.
    Deus a abençoe e todos da sua casa.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  43. Éssa realmente é a mais pura verdade, quando agente tem um encontro com o senhor jesus tudo muda, pensamos e falamos como ele, e muitas das vezes agente não tem que ter sempre uma palavra pra falar é sim ouvidos para ouvir.

    ResponderExcluir
  44. Olá dona ESTER.
    É quando somos nascidas verdadeiramente de DEUS a nossa boca vira um instrumento nas mãos dele e passamos a falar somente palavras de vida e assim conquistamos mais ALMAS e não teremos tempo para falar o que desagrada a DEUS.

    ResponderExcluir
  45. E´verdade Dna Ester com uma palavra podemos salvar uma pessoa ou jogala no inferno, e muito forte temos que pesar nossas palavras,porque quando temos O Espirito de Deus somos um estrumento nas maos Deles, construimos uma casa firme,É impossível ser cheio do Espírito e não conviver bem com os outros, ou até mesmo nem conviver com ninguém. Sermos sinceros e simplis . Jesus falava a verdade, isso é fruto do Espírito Santo.Devemos guarda o coração. . Obrigada por essas palavras.
    beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite, Dona Ester!
    É verdade temos que vigiar o que falamos pois muita das vezes acabamos agindo precipitadamente e falamos coisas que não são de Deus. O Espirito Santo deve nos guiar em tudo inclusive nas palavras mas para isso precisamos estar atentas a Sua voz!!

    ResponderExcluir
  47. Bem verdade dona Ester, uma das grandes diferenças que há na pessoa nascida de Deus é a sua forma de falar, uma vez tendo a mente de Deus, os seus pensamentos mudam, por consequencia suas atitudes e palavras também mudam. Nós passamos a querer levar aos outros coisas que os ajudem, não palavras vãs, passa a existir uma preocupação com os demais, e mesmo errando as vezes logo há a ação do Espírito para nos corrigir, para que possamos rever nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  48. Tá ligado D. Ester. Se for para falar algo que não edifica, é melhor ficar em silêncio, pois a palavra é como uma espada, se a bem utilizarmos, cortará o que é ruim, porém se não a utilizarmos da forma adequada o mal sobrevirá.

    ResponderExcluir
  49. É verdade Dona Ester,peço todos os dias para ter o caracter de Deus,olhar,andar,pensar como Ele,e não vou me cansar de pedir e buscar,e mesmo depois de receber,continuarei pedindo e buscando!

    ResponderExcluir
  50. Daniela- Cenáculo de Castelo Branco/ Salvador- BA17 de março de 2012 às 22:01

    Verdade D. Ester quando nascemos de Deus passamos a ser sua imagem e semelhaça.

    ResponderExcluir
  51. COM CERTEZA DONA ESTER QUE NASCER DE DEUS MUDA-SE TUDO NA SUA VIDA.


    Antonia Leite de Paiva / Goiania-Goias

    ResponderExcluir
  52. Obr.Leila Goiânia-Go17 de março de 2012 às 22:10

    Boa Noite Dna Ester
    Essa palavra é muito forte, e através dela reconheço o tanto que tenho que vigiar antes de falar, porque muitas vezes vejo que falo de mais e por isso acabo falando sem pensar. O Espirito Santo tem me cobrado para mudar isso. Vou lutar para obedecer essa palavra.

    ResponderExcluir
  53. Boa Noite dº Esther!!

    Muito forte, pq realmente quando ha um encontro com Deus, há uma transformação total, e todos notam, a começar em nossas palavras, pois o próprio Espirito Santo, nos da essa direção para que nossas palavras seja sempre para edificar!!

    ResponderExcluir
  54. Vigiar e pensar antes de falar, é assim que agem os nascidos de Deus!

    ResponderExcluir
  55. Ivonete Ribeiro dos Santos17 de março de 2012 às 22:36

    Toda pessoa nascida do Espírito Santo pensa antes de falar para que não magoe nínguem, más abras os olhos e edifica.

    ResponderExcluir
  56. Muito bacana Dona Ester, é por isso que aquele pessoa que tem o Espírito Santo, ela exala o perfume D'Ele por ela anda e "contamina" todo que estão a sua volta!

    ResponderExcluir
  57. Com certeza pois quando somos do Espírito antes de falar algo a palavra já passou por uma análise pois da minha boca tem que sair palavra de vida para a transformação de vidas .
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  58. ola D.Ester que Deus abençoe grandemente,pensar em cada palavra antes de falar e dificil mas temos que ser temperado em cada situaçâo que passamos para não falar besteiras e se arrepender depois!!!ou machucar alguem.

    ResponderExcluir
  59. Akemily Simões Filho - Ba17 de março de 2012 às 23:02

    Muito bacana D. Ester isso é sem duvida que a pessoa que nasce do Espirito tem que ser espirito por completo. beijinhos na fé.

    ResponderExcluir
  60. a nossa palavra tem pode tanto de abençoa como para o amaldiçoar.
    nós que somos de DEUS temos que ser apropria benção e usa as palavras para abenção .
    jessyca valeria

    ResponderExcluir
  61. Palavra torpe segundo o dicionário: Nojento; impuro. Sujo; manchado.
    A boca fala do que está cheio o coração, se estivermos com o coração puro diante de Deus vigiaremos em nossas palavras, e naturalmente sairá pureza, discrição. Um beijo D. Ester, saiba que a admiramos muito!!

    ResponderExcluir
  62. Sempre peço a Deus que nunca deixe que saia da minha boca palavras de morte ou de derrota;
    Pois o poder da palavra é muito forte podemos levantar uma pessoa como tambem derruba-la de vez;
    Temos que ter sabedoria e cuidado no falar,que venhamos pedir para Deus que permita que saia da nossa boca somente palavras de vida, animo e força!

    Deus Abençoe todos.

    ResponderExcluir
  63. A nossa palavra tem poder e pode surtir efeito positivo ou negativo pode trazer vida ou maldição depende do Espírito que está dentro de nós.

    bjos.

    ResponderExcluir
  64. Verdade.
    O Espírito Santo nos dá direção em tudo que formos fazer, andar, falar, pensar, vestir... E isso é maravilhoso!

    Danielly Batista
    Jardim Liberdade-Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  65. A nossa palavra tem um poder muito grande, da nossa boca pode sair palavras de vida como tambem de morte;
    Tenho sempre pedido a Deus que da minha boca saia palavras de vida e animo,pois ao falar com uma pessoa eu posso levata-la como tambem derruba-la por uma palavra mal dada.

    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  66. Quem controla sua língua e suas palavras verdadeiramente faz a diferença.A boca fala aquilo que o coração está cheio.Se somos de Deus e nosso coração está em Deus como seria diferente?Como sairiam palavras torpe da nossa boca?Vamos usar a Fé Inteligente e buscar mais e mais nos enchermos do Espírito Santo, para que ele transborde através do nossa falar e possamos ser uma benção nas mãos de Deus.
    Mirelle Petry

    ResponderExcluir
  67. É verdade,porque o que sai da boca é que está cheio o coração,e se a pessoa tem o Espirito de Deus então da boca dela só vai sair energia positiva!

    ResponderExcluir
  68. Boa noite,
    Realmente temos que alcançar o maior munero de almas atraves da boa palavra... que nossos labios professem o amor de Deus a fim de alcançar a muitos para o reino de Deus...
    quando as palavras ruins ...temos que nos policiar...para que não venhamos ser usado pelo diabo..
    Na FÉ

    Andrea (Pará)

    ResponderExcluir
  69. Olá Dona Ester,quando a pessoa nasce de Deus a vida dela por inteiro tem que mudar, morre a velha para que nasça uma nova criatura,por isso as fofocas os falatórios as intrigas e os palavrões de outrora não devem fazer parte dessa nova vida.Tudo que a boca fala esta cheio o coração...
    amo ler o blog da sra, tenho aprendido muito.

    Rosilane Dias
    IURD Jardim liberdade
    Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  70. Muito forte d.Ester!pois a boca fala o que está cheio o coração,e se estiver cheio do Espirito de Deus então as palavras que sai são para edificar e transformar vidas.pois os nascidos de Deus tem o dicernimento espiritual.

    micaele de souza /bahia

    ResponderExcluir
  71. Concordo, em tantas situações na nossa vida em que tivemos a oportunidade de ficarmos calados, mas acabamos ferindo alguém com nossas palavras. Na bíblia diz que quem consegue controlar a língua, consegue também controlar o corpo todo!

    ResponderExcluir
  72. NOssa D.ESter muito forte, devemos vigiar nossas palavras, quem é nascido de Deus só fala coisas que edificam, e não coloca pra baixo. Quem é de Deus acrescenta e não diminui, beijocas
    Deus abençoe a sra.

    Raquel_ Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  73. Que o senhor jesus me conserve assim e me mude a cada dia e me faça eu ser a mulher de DEUS que ele quer que eu seja.

    ResponderExcluir
  74. É verdade, por isso temos que viver sempre em Espírito, porque até no momento de ira conseguimos dominar nossa língua.
    Deus abençoe.
    Jumara Santos - Salvador-Bahia.

    ResponderExcluir
  75. Querida Sra Ester

    Eu me identifico muito com essa palavra tem sido uma luta grande enter o meu desejo de falar algo na hora que eu fico chateada com algumas situacoes e ter que ficar calada e orando gracas a Deus que o Espirito Santo me tem dado sabedoria e me lembra que e hora de eu CALAR A MINHA BOCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBR: JOSEVANE
      AI ESTA A GRANDE NECESSIDADE DE SE NASCER DO ESPIRITO POIS SEM ELE PARA NOS GUIAR ACABAMOS COMETENDO FALHAS NO FALAR

      Excluir
  76. Quando recebemos as características de Deus , falamos como Ele , pensamos como Ele , vivemos como Ele !

    ResponderExcluir
  77. dona Ester é fundamental analisar o que sai da nossa boca,pois a biblia mesmo diz: a boca fala o que esta cheio o coraçao. Quem é nascido de Deus, fala coisas para edificar a vida daqueles que o ouve. Fernanda.
    Contagem, Minas Gerais

    ResponderExcluir
  78. Bom Dia
    D.Ester.
    antes de conhecer o Senhor Jesus eu tinha o estopim muito curto hoje com muito sacrificio estou tendo controle usando a palavra de Deus p/controlar o meu eu.orando e vigiando p/não perder minha salvaçao.Porque tudo que o diabo quer e que perdemos o autocontrole e sujarmos o nosso coração.
    Deus abençoe
    noemi

    ResponderExcluir
  79. Temos sempre que nos moderar e saber o que realmente sai da nossa boca. Muito forte essa Palavra.
    Que Deus a abençoe mais e mais.

    Interessante, muito bom o blog.

    Veja também o http://www.redbus.freevar.com (que transmite a IURDTV)

    ResponderExcluir
  80. É verdade Dona Ester, passamos a pensar como o próprio Deus ao vermos o nosso semelhante!!
    Beijinho Dona!

    ResponderExcluir
  81. Obr.Leila Goiânia-Go18 de março de 2012 às 11:04

    Bom dia, Dna Ester

    Esta palavra é muito forte e ela me mostra o tanto que devo vigiar, porque o Espirito Santo tem me alertado que muitas vezes falo de mais e nisso acabo falando sem pensar, o que acaba desagradando a Deus.

    ResponderExcluir
  82. OLÁ D. ESTER...

    FOI PARA MIM ESSE VERSÍCULO BÍBLICO. MEU OBJETIVO É TER A IMAGEM E SEMELHANÇA DO ESPÍRITO SANTO, MUDEI MINHAS VESTES...FORMA DE PENSAR....MAS LUTO CONSTANTEMENTE COM A FORMA DE FALAR.... ESTOU NA FÉ E NA PERSEVERANÇA..AMÉM

    SUELLEN- BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  83. A palavra que sai de nossa boca pode ser para edificar como também para destruir, por isso é que temos que estar sempre nos policiando para que toda palavra que sair de nossa boca possa abençoar e trazer vida para as demais pessoas, o nascido de Deus tem que ser motivo de bênçãos e não de maldições.

    ResponderExcluir
  84. Obr.Leila Goiânia-Go18 de março de 2012 às 13:05

    Bom dia, Dna Ester
    Esta palavra é muito forte e ela me mostra o tanto que devo vigiar, porque o Espirito Santo tem me alertado que muitas vezes falo de mais e nisso acabo falando sem pensar, o que acaba desagradando a Deus.
    Obr.Leila Goiânia-Go

    ResponderExcluir
  85. Quando as pessoas abre a boca com as palavras conhecemos o Espirito que está dentro das pessoas as palavras tem poder para ajudar ou derrubar. Muito forte essa palavra.

    ResponderExcluir
  86. QUANDO VIVEMOS EM ESPIRITO TUDO QUE ESTAR DENTRO RESPLANDECE FORA, O OBJETIVO DE VIVER DE ACORDO COM A PALVRA É UM SACRIFICIO, MAS O RESOLTADO É CERTO.

    ResponderExcluir
  87. Obr.Leila Goiânia-Go18 de março de 2012 às 14:46

    Bom dia, Dna Ester
    Esta palavra é muito forte e ela me mostra o tanto que devo vigiar, porque o Espirito Santo tem me alertado que muitas vezes falo de mais e nisso acabo falando sem pensar, o que acaba desagradando a Deus.
    Obr.Leila Goiania Go

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, D. Ester.
    Eu acredito que essa é a mudança mais importante quando recebemos o batismo com o Espírito Santo, pois é a forma visível da mudança que ocorre dentro de nós e assim nos tornamos suas testemunhas, de fato e de verdade.

    ResponderExcluir
  89. As palavras que falamos mostra mesmo quem somos,e qual espírito está dentro de nós.

    ResponderExcluir
  90. Aquele que é nascido de DEUS sabe esperar a hora certa de falar e de sua boca sai somente palavras que edificam áqueles que estão ao seu redor,que o Pai celestial a abençõe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  91. É verdade,os nascidos de Deus edifica com as palavras,e assim ajudam as demais pessoas ao seu redor!

    ResponderExcluir
  92. Muitas vezes um simples problema se torna uma grande briga, justamente por causa das palavras, temos que dominar nossa lingua e assim ser uma fonte a jorrar vida!!!

    Juliana Goulart (Fortaleza)

    ResponderExcluir
  93. Olá dona Ester,
    antes de conhecer o Senhor Jesus eu não tinha controle das palavras, hoje me sinto transformada e a cada dia mais buscando a presença de Deus e tendo domínio próprio o que me permite pensar antes de falar.

    Joana Darc - Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  94. Olá dna Ester,quando somos nascidos o que sai da nossa boca ,traz vida e não morte para as pessoas.E vigiar é o mais importante,porque a palavra proferida não volta a trás.

    ResponderExcluir
  95. realmente Dna Ester temos que ter muito cuidado com o que falamos pois a palavra e como uma flecha, nao volta e pode provocar um estrago antes de agir temos de fazer esta pergunta ...É nescesario É verdadeiro vai ajudar em que. temos que amarrar este demonio de fofoca de mal entendidos e amadurecer na fé... bjs

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde dona Ester.
    É verdade os nascidos do Espírito Santo tem sabedoria no falar e no agir. A palavra tem tanto o poder para abençoar, como amaldiçoar, levantar aquele que está caido, encorajar, como destruir e magoar. Temos que vigiar até no falar.
    Deus abençoe a senhora...

    ResponderExcluir
  97. Olá Dna. Ester,
    eu tenho o meu momento de ler a bíblia, mas leio o seu blog e vou novamente na bíblia, porque cada mensagem, eu quero que surta efeito positivo na minha vida. É o meu querer, minha vontade, minha alegria....
    Bjs.
    Mariléa Salles

    ResponderExcluir
  98. D. Ester, como é importante falar somente na hora certa, de maneira adequada. Dominar a língua evita muitos problemas. Obrigada por tudo. Que Deus abençõe a senhora e sua linda família.

    ResponderExcluir
  99. Dona Ester, quando passamos por momentos difíceis,falamos e ouvimos o que não gostariamos,mas e nesse momento que vemos como e importante termos o Espirito Santo, pois Ele nos da o domínio próprio e forcas para não deixarmos nada entrar em nosso coração.E sempre usar a nossa língua para fortalecer,abençoar e nunca para machucar,usa-lá para salvar!

    ResponderExcluir
  100. Importante mensagem dona Ester. Quantas brigas serão evitadas quando as pessoas aprenderem a dominar o pequeno músculo que Tiago no capítulo 3, da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  101. D. Ester , quando a pessoa nasce de Deus , da boca dela só sai palavras que edificam. A nossa palavra tem um poder muito grande, da nossa boca pode sair palavras de vida como tambem de morte;
    Tenho sempre pedido a Deus que da minha boca saia palavras de vida e animo,pois ao falar com uma pessoa eu posso levanta-la como tambem derruba-la por uma palavra mal dada.
    Que Deus ilumine sempre a Senhora .

    ResponderExcluir
  102. Verdade D.Ester temos que vijiar até no que falar pois A palavra tem tanto o poder para abençoar, como amaldiçoar, levantar aquele que está caido, encorajar, como destruir e magoar.

    ResponderExcluir
  103. Boa noite D. Ester
    ...É aquele ditado que diz a boca fala do que o coração esta cheio, é certo ,se o que reina dentro de mim são os dons do Espirito Santo então terei uma linguagem direcionada para abençoa mesmo quando eu esteja irada com a situação pois esta escrito ireis mas não pequeis, o que vou plantar darão bons frutos.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite posso dizer que já tive momentos na minha vida onde da minha boca saia palavras torpes, porém a partir do momento que o Espírito de Deus me possuiu desde ai passei a pensar mais antes de falar qualquer coisa e assim passei a cometer menos erros e a deixar de sofrer consequências das palavras erradas ditas na hora errada.

    ResponderExcluir
  105. Alécia Gomes
    Realmente do Ester quando somos nascidos de Deus temos o perfil dele e consequentemente falamos a mesma linga,agem pelo pela Fé.

    ResponderExcluir
  106. Tatiana/ salvador são cristovão18 de março de 2012 às 19:18

    pois é assim mesmo quando a pessoa nasce de Deus ela totalmente mudar em todas as formas ate mesmo no seu modo de falar.

    ResponderExcluir
  107. REALMENTE UMA PALAVRA PODE RESTAURAR OU DESTRUIR UMA VIDA ,PODE BENDIZER OU AMALDIÇOAR...,TEMOS QUE BUSCAR O DOMINIO DE DEUS PRA NOSSA MENTE E BOCA. OBRIGADA , DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  108. Na palavra do do nascido de Deus tem que ser intrepida e não devemos trasmitir duvidas quando falamos, pois a nossa boca terá que sair palavras que venha abençoar,e nos farár dar um bom testemunho diante das demais que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  109. Se realmente nascemos do Senhor Jesus o nosso falar o nosso andar mudifica e tudo que sair de nossas bocas tem que benção e que edifique e traga paz

    ResponderExcluir
  110. OLá Dona Ester!
    É bem verdade né, até porque o bom filho honra ao seu pai, então é natural para uma pessoa que se torna um Filho (a) de Deus é natural dele (a) mesmo que suas palavras sejam sabias, da mesma forma que a biblia fala que a palavra tem poder, nos devemos sim usar essa autoridade para as coisas do Alto.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  111. Muitas das vezes tem palavras que saem da nossa boca que pode construir ou destruir a vida de uma pessoa , temos que vigia , o que sai da nossa boca . Girlene

    ResponderExcluir
  112. QUANDO A PESOA TEM UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS TUDO EM SEU INTERIOR MUDA ,SE CARÁTER SUA PERSONALIDADE SEU LINGUAJAR ENFIM TUDO.

    ResponderExcluir
  113. Eu costumo dizer que se antes do meu encontro com Deus eu pensava duas vezes antes de falar, agora que eu O conheço, penso mais de duas ! Quando a gente analisa o que está prestes a sair da nossa boca evitamos tantos aborrecimentos. Tem coisas que nem valem a pena serem ditas e insistir em fala-las só serve pra construir uma imagem negativa ao nosso respeito e fazer o ouvinte questiona se realmente Cristo habita em nós como dizemos habitar ...

    ResponderExcluir
  114. É verdade porque a até a bíblia nos fala ´´se os teus olhos forem maus todo o coro será mau``. Com o espirito santo tudo se é bom todo seu corpo será bom

    ResponderExcluir
  115. Com Certeza Dona Ester uma palavra de um homem de Deus me fez ficar na igreja, quando eu cheguei e não saí mais.

    ResponderExcluir
  116. É mesmo, é até vergonhoso alguem dizer que tem o Espirito Santo e viver falando besteira, ou até mesmo palavrao, isso nao pode existir com os nascidos de Deus, por isso nao adinta também só falar, mais temos que ser o exemplo para que o povo venha ver a Diferenca em nós, e o E.santo vai passar a ser notório, entao vamos procurar falar apenas oque vivifica, para que Deus possa manifestar o seu poder atravez de nos.. na Fé!

    ResponderExcluir
  117. Com certeza Dona Ester,

    ... e tenho certeza de que quando a pessoa realmente é nascida de Deus, ela só quer abrir a boca para edificar, pois como diz a Palavra de Deus:
    "...Porque a boca fala do que está cheio o coração."(Mt 12:34)

    ResponderExcluir
  118. Boa Noite Dona! Ate porque a palavra de uma pessoa tem muita influencia na sua vida,não é meso Dona?!
    Como diz o ditado existem três coisas que não voltam atras: A oportunidade perdida,a flecha lançada é a palavra proferida.
    na fé Dona ,obrigado!

    ResponderExcluir
  119. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca,quer dizer ouvir mais falar menos.se não posso ajudar tambem não vou atrapalhar.

    ResponderExcluir
  120. Carmita Armando Mocambique19 de março de 2012 às 01:54

    Bom dia dona Ester, o Espirito Santo faz as pessoas viverem como ele segundo a sua vontade, falam como ele, por mais que lhe ofendam da boca dela nao saem palavras ofensivas porque sabe que aquela pessoa e que nao teve ainda o encontro com Deus e pede para que Deus de a misericordia. DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde dn.Ester hoje eu me lembro que antes de ter o SENHOR JESUS dentro de mim eu so falava palvroes e so girias,por mais que eu tentava falar as vezes diferente eu nao conseguia,e hoje,eu nao sou mais a mesma para a honra e gloria do senhor JESUS.MEU nome e Elaine nishiura sou daqui do japao iwata

    ResponderExcluir
  122. Quando uma pessoa e nascida de Deus, logo se conhece pelo falar. Pois como pode de uma fonte jorrar água doce e amarga? Obviamente que se de uma boca sair palavras torpes e porque essa pessoa ainda não teve o seu encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  123. ROSANGELA GOZI

    Passamos muito tempo falando e não paramos para meditar em tudo que falamos e ouvimos,,,é sempre por falar demais que dizemos o que não deve,,,
    Um bom tema para se pensar como estão sendo nossas atitudes perante a sociedade que nos cobram muito.

    Sempre na fé

    ResponderExcluir
  124. Ta ligado é isso ai.. Devemos sempre cuidar de nossa boca e ouvidos pois muitas vezes podemos ouvir algo para enfraquecermos na fé e falarmos coisas que não devem só pelo fato de já termos ouvido

    ResponderExcluir
  125. Boa Tarde a Todos e tbm a Dona Ester!!! Quando comecei a ler este blogger, comecei a está mais parto da Palavra de DEUS, pois todos os dias é deixado um versículo e uma palavra de fé para mim e pata todos os que leem este blogger!
    Que Deus abençoe a Dona Ester e a Todos os que estão na mesma fé que a nossa! E as vezes, não só palavras podem destruir uma pessoa, como tbm uma gesto, atitude, etc. Tenho passado por uma situação parecida, de vc cumprimentar uma pessoa, e ela não te dá a minima, ou quando vc chegar perto para lhe dar um sorriso, ela retribui com uma cara feia! Mas estou orando por esta pessoa, e sei que Deus MUDARÁ esse jeito dela!!
    Na fé... Que Deus abençoe a todos!!! Obr. Laiza Daniele

    ResponderExcluir
  126. D. Ester , quando a pessoa nasce de Deus , da boca dela só sai palavras que edificam. A nossa palavra tem um poder muito grande, da nossa boca pode sair palavras de vida como tambem de morte;
    Tenho sempre pedido a Deus que da minha boca saia palavras de vida e animo,pois ao falar com uma pessoa eu posso levanta-la como tambem derruba-la por uma palavra mal dada.
    Que Deus ilumine sempre a Senhora .

    ResponderExcluir
  127. Temos que ter sabedoria no que falamos!

    ResponderExcluir
  128. katia valeria silva adão19 de março de 2012 às 20:13

    E assim que tenho buscado ser embora sempre precisando aprender cada vez mais.a cada dia de fé em fé.

    ResponderExcluir
  129. katia valeria silva adão19 de março de 2012 às 20:19

    È assim que tenho buscado agir,aprendendo a cada dia glorificar ao meu Senhor.sendo umilde em reconhecer,que nada sou e preciso a cada dia ser moldada.

    ResponderExcluir
  130. Thais de Sousa Cavalcante19 de março de 2012 às 23:03

    Ola Dona Ester!!!
    Quando nascemos de Deus umas das primeiros frutos que percebemos é do nosso comportamento, e principalmente em nosso lar; por exemplo se eramos nervosas, quando nascemos de Deus aquele comportamento muda passamos a ser diferente, em vez de ficarmos nervosas passamos a ser mais calmas e com isso edificamos o nosso lar, ali em vez de ser um lugar de brigas e desavenças passa a ser um lugar de harmonia e paz entre os familiares e tudo na vida daquela pessoa passa a ser transformando e o que esta dentro traspassa para fora.
    Deus abençoe muito a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  131. BOA DONA ESTER,A PALAVRA É MUITO IMPORTANTE, PORQUE O QUE SAI DE NOSSAS BOCAS MOSTRA O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS!DEUS ABENÇOE A SENHORA POR NOS ABENÇOAR! GEISY-BRÁS

    ResponderExcluir
  132. Olá D.Ester Boa Noite!
    Quando nascemos De Deus, uma das coisas que mudamos é o nosso comportamento.
    Devemos vigiar as nossas palavras, para que seja para edificar as pessoas que ouvem.
    E até mesmo nós. Quando as palavras sai da nossa boca, prova o que realmente estar dentro de nós. E que seja Espiritual.
    Deus abençõe a senhora
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  133. nosotro nos devemos permitir que salgan malas palabras de nuestra voca.no es correcto,la unica palabras que deve salir de nuestra boca son palabras dulce,gratas y buenas para alabar a nuestro Senor Jesucristo.si queremos andar en victoria tenemos que controlar nuestros vocabularios y la forma de nosotros expresarnos delantes de los demas.Dios bendiga....

    ResponderExcluir
  134. lucineide santos/cenáculo de castelo branco I/salvador-ba20 de março de 2012 às 23:05

    Olá dona Ester,boa noite,realmente nós temos que pedir a Deus sabedoria todos os dias para que nossas palavras transmitam vida.

    ResponderExcluir
  135. É verdade Dª Ester,temos que pedir diariamente sabedoria à Deus para tudo que vamos fazer e falar!
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  136. Concerteza D.Ester os nascidos do Espirito o seu comportamento as suas vestes sua linguagem é diferenciada e assim não a vera espaço para palavras torpes e nem comportamentos torpes

    ResponderExcluir
  137. Tatiane Aquino David22 de março de 2012 às 18:35

    Boa noite, dona Ester. A palavra tem poder para amaldiçoar e abençoar e precisamos vigiar constantemente o que sai das nossas bocas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  138. oi dona ESTER! Antes a minha palavra nao edificava e sim matava, apartir do momento em que eu tive um encontro com Deus meu modo de falar foi trasformado e hoje em vez de matar a pessoa com a palvra hoje eu levanto hoje eu edifico o nome do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  139. Olá dona! É impressionante o poder que a palavra tem. Serve tanto para edificar, quanto para destruir. Precisamos guardar o nosso coração, pois nem na Obra estamos livres de ouvir palavras destrutivas de pessoas que não pensam antes de falar.

    ResponderExcluir
  140. A boca fala do que está cheio o coração,então, se não houve uma mudança interior,o novo nascimento,as palavras irão refletir o interior,e se ele não é bom,as palavras também não serão.
    Por mais que haja um esforço físico da pessoa para falar o que é bom,fatalmente,ela irá refletir o que está dentro de si.

    ResponderExcluir
  141. PATRICIA AP
    Com certeza uma das atitudes mais visíveis é a mudando no modo de falar,quando nascemos de Deus temos a consciência de que nossas palavras têm um peso muito grande,e então passamos a falar palavras que passam vida as outras pessoas,até porque na b´blia mesmo diz que a li´ngua é um órgão pequeno,mas que pode nos fazer perder a salvação.

    ResponderExcluir
  142. ola dona Este essa palavra foi muito forte mesmo,como a senhora disse.O nascido do Espírito pensa como o Espírito, fala como o Espírito e age como o Espírito de Deus.Todos nós temos que se assim.obriga beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  143. TEMOS QUE VIGIAR,POIS A PALAVRA TEM PODER,TANTO PARA ABENÇOAR COMO PARA AMALDIÇOAR,E QUANDO TEMOS O ESPIRITO PENSAMOS COMO ELE...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.