sexta-feira, 6 de abril de 2012

ALEGRIA NA PROVAÇÃO

 ...tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.
Tiago 1.2-4

Alegria nos bons tempos é comum. 
Alegria nas provações, parece contradição. Não é. 
Porque a provação da fé só se dá com os que vivem na fé.
Vivem na fé porque são de Deus. Isso não é motivo de uma alegria vulgar, mas de enorme alegria.
Alegria de ser filha de Deus.

46 comentários:

  1. Dona Ester
    A fé natural faz o homem feliz enquanto não a sinal de tempestade e o mar esta calmo.
    Mas quando a nossa fé é provada somente sendo filho de Deus e possuído de uma fé sobrenatural somos capazes de refletir alegria e confiança em sua palavra.

    Erica Vanessa Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D. Ester ,gostaria de compartilhar com a senhora como essa palavra de hoje me ajudou ,estava me sentindo triste com medo de tudo e de todos,com medo de me relacionar com as pessoas ,medo de me decepcionar ,mas depois que acordei hoje e fiz minha oração e entrei no blog da senhora , Deus falou forte comigo através desta palavra, e a tristeza que estava sentindo se transformou em profunda alegria, alegria essa que não é vulgar mas genuinamente um fruto do Espírito Santo. Que a senhora continue sendo usada por Deus compratilhando estas leituras conosco que apesar de serem em poucas palavras falam forte e profundamente em nosso coração.

    ResponderExcluir
  3. Patricia Castro Borba6 de abril de 2012 às 09:11

    Bom dia!
    Eu já passei muitas experiências com Deus ,e tenho certeza em quanto eu estiver viva,passarei por outras,e vou continuar firme,perseverando.
    Pois Jesus disse.Tende bom animo eu venci o mundo.
    Por isso eu me alegro,e não desisto.
    Com carinho.
    Na fé Paty-Monte Alegre-RS

    ResponderExcluir
  4. Quando sou filha de Deus, tenho segurança em todos os momentos, não importa quais sejam. Estou segura! Ele está no barco comigo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, estarmos felizes quando tudo está bem, é fácil.Mas quando as provações não nos abala e não consegue abalar o nosso ser é sinal de CONFIANÇA , confiança nas promessas e na palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia D.Ester!
    É verdade temos que nos alegra quando somos provados isso significa que estamos agrando e confiando em Deus!
    "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7, nesse versículo podemos ver também a importância de confiarmos em Deus, pois Ele sempre está conosco, cuidando de nós! É muito forte, nós cheio de falhas e pecados e mesmo assim o Senhor não abandona aqueles que se arrependem e estão com Ele!

    ResponderExcluir
  7. Provação? Até em relação aos estudos a época de provas ficamos tensos e se pudesse adiaríamos a data. Ninguém quer ser provado, mas quando olho pra trás e vejo as provações que já vivi, respiro fundo e agradeço a Deus pq pude provar p mim e para Ele o quanto sou dependente dEle e em todas fui carregada nos braços pelo Senhor Jesus, instruída pelo Espírito Santo e me aproximei mais de Deus. Glória a Deus pelas provas que vivi e viverei!
    Rosangela Gilli

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dona Ester

    Esta meditação de hoje falo muito forte comigo, pois a pouco tempo descobrir que DEUS nós aprovar nos momentos mais dificil das nossa vidas, para saber se realmente estamos buscarmos ele o só suas benção que DEUS lhe abençoe muito.

    ANTONIA LEITE DE PAIVA- GOIÂNIA - GOIAS

    ResponderExcluir
  9. Creio que essa alegria brota em nossos corações pela consciência que temos da honra por sermos os escolhidos dentre bilhões de pessoas no mundo, sabendo que não temos méritos algum.

    Tenha um excelente dia.

    Obr. Hugo. Na fé!

    ResponderExcluir
  10. é um grande privilegio ser filha de Deus. temos que pagar o preço por esta grande honra. não existe conquista sem sacrifico. temos que perseverar e resistir com perseverança as lutas e as perseguições com alegria por que somos filho de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Dona Ester.
    Quando realmente temos um encontro com Deus, sabemos e reconhecemos sua grandeza, fidelidade e lealdade com seus filhos,e assim não temos motivos para sentir tristeza com as lutas,pois sabemos quem é dono de nossas vidas. Tudo podemos naquele que nos fortalece, tudo passa e muda na vida, mas a palavra de Deus "não", a palavra de Deus simboliza sua honra, e qual duvida podemos ter na honra de Deus.
    Um grande abraço.
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!! Dona Ester realmente nos temos que alegrar em todos os momentos de nossas vidas até quando passamos pelo deserto, nunca podemos nos esquecer que quando passamos pelo deserto é que Deus quer nos molda.

    Karina Alves Santos/SP

    ResponderExcluir
  13. Isso é maravilhoso Dna Ester!!! Ter a alegria da salvação. Essa alegria ninguel pode tocar, nem tribulação , nem perseguição,nada pode me destruir, isso e muito, mais muito grandioso porque não é contradição, nem ironia, mais sim a certeza , do que voce tem dentro, a dna Ester é maravilhoso .
    beijos muito grande minha linda .

    ResponderExcluir
  14. OLá ! Que palavra maravilhosa Dna Ester , quer coisa melhor para se alegrar do que ser filha do DEUS Altissimo , apesar das provações que passamos pelo nosso caminhar , nada pode tirar a Paz e a alegria de termos um Deus maravilhoso como o nosso . Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Essa alegria só tem aqueles que são realmente filhos de Deus sendo Deus pai ele não deixará seus filhos perecer essa é a certeza da queles que nasceram de Deus




    Valdenice Oliveira /SP

    ResponderExcluir
  16. luciene jesus santos6 de abril de 2012 às 17:42

    Dona Ester nestes últimos tempos tenho passado por lutas que parecem que nunca vão acabar e a única coisa que mim faz ter alegria nestes momentos é a certeza de que Deus é comigo e mesmo com tantas dificuldades, quem mim ver não sabe das minhas guerras somente os que convivem comigo e eu tenho certeza que quando sair deste deserto vou ter um grande testemunho para contar e glorificar a Deus

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite,

    Quantas vezes nos momentos de lutas nós achamos que Deus se esqueceu de nós, mas essa palavra mostra ao contrario porque, a luta que passamos ela é momentanea e serve para nos aproximar e não nos afastar de Deus, são muitos que infelizmente se deixam levar pelas lutas e provações e acabam a bandonando a fé, pois é mais facil desistir do que lutar.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D ESter.
    Ja passei por muitas lutas nesta vida, mais quando nascemos de Deus Ele nós sustenta nós momentos mais dificis de nossas vida e para mim não é um fardo pessado que não possa carrega-los pois o Senhor mi sustenta é maravilhoso .
    ele passa a nos dar tranquilidade,paz e alegria só Ele mesmo para fazer essa maravilha.

    Deus a abençoe

    Eliane rosa Goiania Go

    ResponderExcluir
  19. Somos provados todos os dias e principalmente provados pelo que falamos.Por isso Deus nos ensina ''Tendes bom anino, porque eu venci o mundo'' muito forte isso paremos pra observar o quanto Deus foi fiel mesmo a meio tempestades e provações.Eo que nos faz forte é a nossa confiança n'ele e a nossa total dependencia de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite querida dona Ester,

    Para os que não são da fé isso é loucura, só os da fé entendem que mesmo passando por uma tempestade a mão do Pai está sobre nós e isso traz alegria, a certeza que temos um Deus que não nos abandona independente da situação já é suficiente.

    Deus abençoe a sra sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. ola realmente dona Ester é muito facil estar alegre qiamdo nao se tem provaçao mas quando estamos passando por alguma dificudade é muito dificil de estar alegres quando na verdade temos que estar alegres em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite Dna Ester,
    Esse versículo é maravilhoso e o que me chamou atenção é a parte que fala:Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.Portanto quando Deus permite que passamos situações para provar em obediencia o que aprendemos e não perseveramos 100%, ou seja fazemos corpo mole e não colocamos toda nossa força, não tem como ser aprovados.

    ResponderExcluir
  23. Celiamar dos Santos6 de abril de 2012 às 23:28

    A alegria de estar com Deus nao e uma alegria vulgar mais sim aleria permanete dia a dia sendo renovada por Ele e assim as provaçoes sao coisas para nos edificar na fe.

    ResponderExcluir
  24. E muito bom estarmos Felizes,prosperado,com forcas,alcansando nossas bencas ,mas nunca devemos esquecer o mas importante Jesus nos escolheu entre bilhos de pessoas para o acompanhar.E ele nos prova onde vai nossa Fe,cada provacao e cada deserto que passamos precisamos estar fortalecidos espiritualmente,pq e nas provacoes que nos fortalecemos cada vez mas e aprendemos a usar nossa Fe. nunca devemos nos abater mas sempre erguer a cabeca .

    ResponderExcluir
  25. Ola dona Ester,sabe e muinto forte,porque nestes momentos de guerra em que estou vivendo,sempre olho para cima vejo o ceu,e vejo quao poderoso,maravilhoso e nosso pai!por isso as alegrias de estarmos nas lutas,pois foi como ele mesmo nos deixou sua palavra,penssas que vim trazer paz,nao vim trazer espada,entao se temos a espada da vitoria porque negarmos Jesus,so os fracos os negam,nao digo que e facil,mais nada facil presta,e estas lutas que podemos glorificar mais ainda o nosso Deus!!Na Fe e na Guerra.Paula londres finsbury Park.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D. Ester, Deus sempre fala comigo através deste versículo e embora não seja fácil passar por provações, sao nestes momentos que mostramos quem de fato somos, qual e a nossa forca, quem e nascido de Deus não se deixa abater, pois confia sua vida ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  27. Dª Ester a dificuldade é que nos fortalece, as lutas nos mantem em pé, a provação é que nos dá alegria na alma pois em saber que o senhor Jesus estar conosco por este motivo não podemos deixar que nada nos venha abalar.

    ResponderExcluir
  28. Priscila Praia Grande-SP
    Olá Boa noite D.Ester
    A pessoa só vai ser aprovada por DEUS,se não desisti,não murmurar.Quando estamos sempre agindo a fé,em sintonia com DEUS,ELE nos faz perceber que é para o nosso bem, nosso fortalecimento e ficamos confiantes que logo ira passar, é momentâneo, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS.

    ResponderExcluir
  29. Muito Forte essa Mensagem.
    Na nossa vida passamos por muitas dificuldades e lutas não é facil mais quando usamos a nossa Fé consciente vencemos todas as nossas dificuldades o segredo e so olharmos so para frete.pois qdo somos de DEUS colocamos tudo nas mão de DEUS........
    Um Grande Abraço...

    ResponderExcluir
  30. raquel bacagine marinho da silva7 de abril de 2012 às 22:45

    D. Ester, boa noite.
    Devemos nos alegrar nas provações, pois é através delas que crescemos espiritualmente, alcançamos maturidade e adquirimos experiência. Graças a Deus por todas lutas e desertos que já enfrentei na minha vida cristã, pois sempre saí delas com vitórias e aprendi a confiar muito mais no meu Senhor Jesus, sabendo que Ele jamais nos desamparará.
    Que Deus continue usando a sua vida para ganhar muitas almas para o Reino de Deus.
    Um grande beijo.
    Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite
    D.Ester.
    com certeza só os que servem ao Deus Vivo são provados porque o diabo sabe quem é de Deus e quem não é, por isso ele faz de tudo p/nos tirar da presença de Deus é nestes momentos que passamos pelo deserto que provamos que somos nascidos de Deus e vencemos todas; porque o Senhor Jesus disse que no mundo tereis afliçoes mas tende bom animo porque Ele nos livrará de todas.
    É dificil mas temos que viver pela Fé sobrenatural.

    ResponderExcluir
  32. Taligado Dna.Ester.. é essa a palavra que me fortalece dia após dia muito forte!
    Beijinhos
    Na Fé

    ResponderExcluir
  33. Olá Dona Ester, é impressionante mesmo a segurança e a alegria que Deus dá para os seus filhos, as pessoas incrédulas não conseguem entender como pode uma pessoa estar passando por uma situação tão difícil e mesmo assim estar radiante de alegria...Esse é o Nosso Maravilhoso Deus , que honra poder servi-Lo!

    Mayara / Santa Catarina

    ResponderExcluir
  34. Tatiane Aquino David8 de abril de 2012 às 01:21

    Tá ligado! O Espírito Santo, nos momentos de maior angústia, nos enche de uma alegria inexplicável, que somente aqueles que vivem a fé podem provar.

    Sempre na fé.

    ResponderExcluir
  35. katiane rodrigues PVH8 de abril de 2012 às 14:37

    BOA TARDE D ESTER! MUITO FORTE TEMOS QUER SEMPRE CARREGAR DENTRO DE NÓS A ALEGRIA DA SALVAÇÃO INDEPENDETE DAS CIRCUNSTÃNCIA AO NOSSO REDOR, AS PROVAÇOES, OS DESERTOS NÓS FAZEM FORTE,AMADURECEMOS COM AS LUTAS, DEUS E FIEL!

    ResponderExcluir
  36. katiane rodrigues RONDÔNIA8 de abril de 2012 às 15:07

    BOA TARDE D ESTER MUITO FORTE ESSA MENSAGEM TEMOS QUE CARREGAR DENTRO NÓS SEMPRE INDEPENDETE DAS CIRCUNTÃNCIAS A ALEGRIA DA SALVAÇÂO. AS LUTAS, OS DESERTOS NOS FAZEM FORTE AMADURECEMOS COM AS LUTAS. NA FÉ!

    ResponderExcluir
  37. As lutas são boas para que possamos ter novas experiencias com DEUS . e de uma certa forma aprender . as lutas vem para nós ajuda a crescer . e nós torna fortes e mas maduros .

    ResponderExcluir
  38. viviane gonçalves-salvador-BA8 de abril de 2012 às 21:39

    Olá Dona Ester,
    Temos que realmente ter alegria nas provas,pois o ouro quanto mais depurado ele é aprovado assim são os da fé.

    NA FÉ.

    ResponderExcluir
  39. : A alegria na provação realmente e contraditório para que olha a provação como algo carnal ,que não vem de Deus ,mais quem tem nos tem essa visão se alegra por mais que doa ou lhe incomode com essa provação a pessoa tira dela proveito para poder mudar e se formar mais e mais para Deus.

    ResponderExcluir
  40. É verdade dona Ester. Temos que ter alegria nas provações porque só os de Deus é que são provados. E Deus não nos deixa passar por nada que não possamos suportar. É nessas provações que vemolivramento e assim possamos glorificá-Lo.

    ResponderExcluir
  41. Tânia Evangelista dos Santos8 de abril de 2012 às 23:34

    E fato, tenho lutas , guerras, desertos, nada deixa esconder a alegria que tenho de estar a todo tempo doando todo meu ser ao Senhor da minha vida. Exatamente essa certeza que me enche de alegria inexplicável. Na fé.

    ResponderExcluir
  42. E essa alegria que não se apaga mesmo diante de todas as adversidades só a tem que é verdadeiramente nascido do Espirito Santo,por que os tempos são maus e o nosso maior inimigo não se cansa de nos afrontar.Mas ele se levanta para cair.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Dª Ester

    A provação sempre vai existir para aquele que é de Deus,mas quando sabemos que estamos bem com Deus ela é motivo de alegria,pois e nesta situação que nos aproximamos mais ainda de Deus.

    ResponderExcluir
  44. Realmente, manter-se alegre com sorriso estampado no rosto nos tempos de provacao e muito dificil. Porem temos que lembrar desta passagem e ficar feliz e olhar a diante, pois Deus esta trabalhando e a resposta e certa.

    Deus a abencoe, D. Ester!

    ResponderExcluir
  45. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.A confiança e segurança nos tempos de provação por causa da paz que é a presença do Espírito Santo e essa paz é que nos faz seguro diante das adversidades que nos é impostas por causa da nossa fé em Deus,pois sabemos que o nosso Pai maior não nos deixará perecer.Por isso,a alegria permanente.

    ResponderExcluir
  46. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Quando somos nascidos de Deus,esta alegria é permanente dentro de nós,independente de provações,pois sabemos que as mesmas vem para nos fortalecer e nos fazer perseverar em nossa fé,porque é somente agindo a fé é que conseguimos passar pelas provações,e somos aprovados.Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.